quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Choros e fraldas...Nova etapa!

Quase de volta à cidade museu, falta so mais um diazinho. Está a chover a potes e uma grande trovoada, espero que o tempo mude, fazer 250 km com este temporal não é lá muito agradável.
Vai começar uma nova etapa, mais uma catrefada de estágios, mais pessoas novas, serviços novos e principalmente experiências novas. Estou um bocado receosa, não é uma área em que me sinta muito à vontade. Para mim os bebés e as crianças são, em geral, muito bonitinhos, queridos e engraçados….mas é nas mãos dos outros! Choram e querem atenção, e fazem birras e gritam…enfim…adoráveis! Não pensem que sou fria e insensível e não gosto das criancinhas, nada disso! Gosto até bastante, a verdade é que não tenho muita paciência nem criatividade para lidar com elas. Mas esta preocupação fica para pediatria, neste caso as pobres criaturas mal abrem os olhinhos e só choram. Acho que gosto destes =) Tenho receio de não saber lidar com eles e, principalmente, com as mães. Senhoras que acabam de ter uma criança, umas não sabem exactamente o que fazer com ela, sendo suposto eu explicar-lhe os cuidados (WTF?? Eu não sou mãe nem tenho irmãos mais novos!!), outras já têm uma data de filhos e vão lá estar a detectar as minhas inseguranças e erros, e outras, quiçá, serão mais acessíveis. Ainda assim, espero que todas elas me tragam experiências gratificantes mas, essencialmente, úteis. Úteis para os estágios seguintes e para a vida profissional que, apesar de ainda estar láaaa loongeee! Também há-de chegar.
As expectativas também são muitas. Acho que lá no fundo também estou ansiosa para começar este estágio, pois o bloco de partos é algo que me seduz bastante. Claro que só saberei depois de passar pela experiência, mas parece-me que vou gostar.
Assusta-me o facto de ser uma pessoa distraída, despistada, desastrada e azarada. E não, não tem piada… -.-‘
Basicamente se tem de acontecer, acontece com a minha pessoa, se tem de se partir então será nas minhas mãos…(adoro -.-‘ ). Mas pronto, é algo a que já estou habituada… -.-‘

Enf: A. Já deu a medicação à sua doente?
Eu: ahh…..pois…ia lá agorinha mesmo…..
Outra…
Enf: A. Trouxe o adesivo pra fazer o penso?
Eu: hum! Ups!….pois…se calhar não, mas vou já já buscá-lo! (sorriso de orelha a orelha!)
Tipo isto….mas só no inicio, depois já encaixo tudo bem arrumadinho nesta cabeça de alho xoxo.
Bem, aqui está mais um bocadinho de mim e do que passa por esta frenética cabecinha.
Grávidas de Beja…esperem por estas três alminhas que vos vão tratar melhor do que alguma vez pensaram =D

1 comentário:

  1. Ponto positivo: Agora já n vais ter uma ladra de iniciativa a atormentar-te! :P

    Ain, a quem é q eu agora vou perguntar quando tiver dúvidas?? Ana volta, tás perdoada! :P

    ResponderEliminar